domingo, 6 de maio de 2012

Slam da Guilhermina no SPTV. 05/05/2012.




No mês de Março o evento Slam da Guilhermina recebeu a visita do escritor e apresentador do SP Cultura Alessandro Buzo e a equipe do Programa SPTV da TV Globo.

Para nossa alegria, o evento foi filmado e algumas pessoas foram entrevistas. Os organizadores: Emerson Alcalde (Organizador do Evento, Ator, Poeta, Escritor) e Vander xCHEx (Organizador do Evento, Educador, Poeta e Grafiteiro) falaram o é que o Slam da Guilhermina e qual a importância desta atividade ao lado do Metro Guilhermina Esperança, que fica na zona leste da cidade de São Paulo.

Sobre o SP Cultura.

O quadro SP Cultura tem como objetivo divulgar as atividades culturais que acontecem na Cidade de São Paulo que, por alguns motivos e situações, estes eventos acabam sendo pouco divulgado. Além de apresentador, Alessandro Buzo também é Articulador Cultural, Escritor e Organizador de várias coletâneas literárias espalhadas pelos diversos saraus e algumas livrarias. Nosso muito obrigado companheiro!

Esta foi a 3ª Edição e teve uma galera bem bacana presente no evento, assim como de novos poetas participantes da Competição como de alguns espectadores.

E por falar nos organizadores, segue alguns dizeres sobre a atividade:

"Estamos fazendo História, isso daqui à algum tempo será estudado na Academia e nas Escolas Públicas..." Emerson Alcalde.

"Isso é muito importante para nós, para as pessoas que gostam de poesia e principalmente para nos reunirmos em roda e jogar as palavras no ar para quem quiser ouvir" Vander xCHEx.

E assim foi este importante evento na e da cidade.

Gostaríamos de agradecer todo o respeito e a divulgação feita pela equipe do SPTV e a TV Globo, a todas as pessoas que participaram do Slam da Guilhermina e aquelas que fazem a Arte e a Cultura efervescer nas comunidades e nas quebradas desta metrópole.

Em Maio tem mais, marquem em suas agendas: 25/05 às 20hrs com atração especial do Grupo doBalaio.

Nós do Cultura ZL apoiamos este evento e estamos juntos por muito mais atividades, eventos, discussões e realizações importantes para a Zona Leste.


Para saber um pouco mais, acessem:


2 comentários:

  1. Parabéns Slam da Guilhermina!!!

    Sempre muito bom ir neste encontro, toda última sexta-feira do mês ver a galera, trocar ideia, ouvir os poetas, é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez estão olhando e valorizando o que fazemos.

    Pô falar o que né? Só agradecer mesmo.

    Detalhe, o SLAM DA GUILHERMINA acontece toda última SEXTA FEIRA DO MÊS, não aos sábados como foi falado no programa do SPTV.

    Nos encontraremos lá no final do mês de maio.

    ResponderExcluir