quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prestigiando o Evento. Não foi um domingo qualquer.

Poderia ser mais um domingo qualquer, mas não foi assim. Poderia ser mais um domingo para reunir toda a família e comer aquela macarronada, jogar conversa fora, mas não foi assim. Poderia ter aquele jogo de futebol ou mesmo aproveitar o feriado prolongado em SP para sair desta cidade tumultuada, mas não foi assim.

Lendo esta introdução podemos nos perguntar: mas o que aconteceu de tão importante que mudou nosso final de semana? Talvez não tenhamos uma resposta clara, mas ela foi surpreendente, muitas pessoas na rua, conversando, dando risada, criançada dando altas gargalhadas e olhares brilhantes para uma imagem azul, sim azul estava o céu no dia 07 de Julho de 2013, mas não era este azul que esta sendo tão somente contemplado. O azul do muro ganhava cores, formas, imagens, mensagens e também protestos!

Porém o sentimento era de satisfação, por estarmos ocupando aquele espaço que parecia ser apenas de passagem, de carros, motos, catadores e de pessoas.

O dia foi realmente especial, mais de 15 grafiteiros/as reunidos para fazer seus trabalhos ao ar livre, e porque não dizer: fazendo Arte ao ar livre? E não foi somente as cores no muro que ganharam o dia e o respeito da comunidade do Jardim Belém - Ermelino Matarazzo. Tivemos DJ tocando som com suas pick ups, tivemos também teatro no meio da rua, dançando e fazendo atividades que recordavam a infância dos mais velhinhos e por ai vai.

Música, fotografia, vídeo, graffiti... Nossa! Tanta coisa que, sinceramente, superaram nossas próprias expectativas, mostrando que é possível sim, as coisas acontecerem com empenho e amizade, já que apoio financeiro para essas ações (que a nosso ver, são essenciais) são quase impossíveis.

Evento realizado pelo Coletivo Muros que Gritam...
Apoio Cultura ZL.







Nenhum comentário:

Postar um comentário