segunda-feira, 29 de julho de 2013

Conferência Regional de Cultura - Zona Leste.

No dia 27 de julho ocorreu a 1ª Conferência Regional de Cultura, na zono leste da cidade de São Paulo no CEU Jambeiro, localizado no bairro de Guaianases/SP.

Estiveram presentes algumas entidades sociais, o poder público de algumas regiões da zona leste e é claro representantes de coletivos, grupos artísticos de ambos os lados da leste. A Conferência ocorreu de forma tranquila, porém com pouca popular. Infelizmente a divulgação não foi tão efetiva, mas os presentes representaram suas regiões elencando as demandas de cada problema existente, no que condiz a cultura e suas diversas linguagens.

O evento foi dividido em dois momentos, na parte da manhã, nos foi apresentado o conteúdo dos eixos temáticos da conferência, que é um resumo da conferência federal, que ocorrerá ainda neste ano. Após a apresentação, fomos divididos pelos eixos escolhidos, conforme as inscrições, onde as pessoas presentes falaram sobre as demandas e problemas dos bairros.

No período da tarde, abrimos as propostas que foram elaboradas pelos eixos temáticos, alterações foram feitas e discussões ocorreram neste momento de dissolução das propostas e encaminhamentos.

Após todo este processo de discussão e replanejamento das ideias, foi-nos dado o pré-regimento da conferência municipal de cultura, que acontecerá na próxima semana no Memorial da América Latina.

E nós, do projeto InformAtivo Cultura ZL II, estivemos lá -com os projetos: MOBILISE, Periferia Invisível, Muros que Gritam... - para representar as demandas de Ermelino Matarazzo. Abaixo, segue algumas fotos deste encontro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário