sábado, 23 de março de 2013

Vamos que vamos - InformAtivo Cultura ZL 2.


Quando começamos a pensar em algumas questões, que eram e continuam sendo pertinentes em nossas ações em Ermelino Matarazzo assim como em outros quantos da zona leste um dos fundamentos iniciais da Rede, que se tornou hoje em dia do Cultura ZL era de como barganhar as alguns financiamentos - por mais que sejam simples - para nos ajudar e poder fazer um trabalho respeitoso e de contrapartida para com a sociedade, e assim nasceu aquilo que talvez pudesse ser apenas uma utopia ou uma grande viajem de jovens artistas e articuladores culturais da região. Depois de alguns tombos vimos que foram necessárias para amadurecermos nossas práticas e consequentemente fortalecer aquilo que criou corpo e estava começando a dar forma para uma nova cara.

É galera, três anos se passaram daquelas reuniões que discutíamos tanto e hoje podemos dizer que valeu muito a pena toda a discussão e principalmente a descoberta do que somos e do que fazemos. Sinceramente estamos bem pra caramba.

E é seguindo nesta pegada de relato extremamente emocionados que temos o prazer, mas um prazer enorme mesmo de dizer que o Projeto InformAtivo Cultura ZL, projeto pensado coletivamente e  que ultrapassa alguns egos e ísmos, fomos contemplados novamente pelo Programa VAI da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de SP de 2013. Portanto toda a felicidade do mundo para com nós e com tantos outros projetos, pois não somos os únicos. Na lesta existem projetos de parceiros bem próximos como: SLAM DA GUILHERMINA, SARAU OQUEDIZEMOSUMBIGOS, ARTE E CULTURA NA KEBRADA, (A) MOSTRA PERIFERIA INVISÍVEL, SARAU ENCONTRO DE CARACÓIS 2, JORNAL DA LESTE, OCUPAÇÃO CULTURAL, POETAS AMBULANTES dentre tantos outros projetos contemplados neste ano, em todas as zonas da cidade, de leste a oeste, de norte a sul e também a região central, PARABÉNS GALERA.

Agora é arregaçar as mangas, fazer acontecer pois estamos na correria galera.

Vander Clementino Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário