quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como foi o GraffizFesta Ano II em Guaianases? Leiam!

Registrado está. Trampo de Ítalo Mo.Fya e Todyone.

E quem disse que aqui (Guaianazes), a galera não se organiza? Quem disse que o único barulho ensurdercerdor são das mobiletes e dos cabritos? E quem disse que na rua só tem o que não presta? Bom, acho que todas as mães falam isso, não é mesmo? Nós não temos nenhuma dúvida.

Porém os barulhos que estavam a tona nas ruas de Guaianases no último dia 29 de Julho eram outros (Latinhas de Spray), o motivo por estar nas calçadas também eram outros (Pintando os Muros), e as altas risadas não era por conta de uma brisa comum de se ver em todos os cantos, mas sim de alegria e de confraternização entre amigos e amigas. Fazer uma Festa na RUA é isto que dá, apenas alegria.

Ao todo foram mais de 50 grafiteiros e grafiteiras convidados/as para participarem do GraffizFesta em Guaianazes, ANO II. 

Além da pintura, tivemos uma Oficina de Graffiti com: Alan Vitor (ALVICO) e Renato Ursine, do Coletivo Muros que Gritam... pra  galera que estava afim de conhecer e chegar junto para conhecer mais sobre técnicas do Graffiti.

A galera chegou bem cedo no evento para prestigiar o sol que contagiou todos e também para dar os Parabéns ao hermano Todyone, um dos idealizadores e organizadores do evento. 

Todyone nos disse durante o evento que:  

"Nossa, foi muito trampo, correria pra cá e pra lá. eu não vejo a hora de ir descansar, mas apesar de toda esta correria faria tudo novamente, pois a quebrada ficou linda e renovada, isto é da hora."

As pessoas que chegavam no evento eram recebidas com muito respeito e direcionadas para os espaços a serem pintados. Gente da Leste de SP, do Centro, Mauá, Mogi das Cruzes e de tantas outras regiões que compareceram na nossa festa. O mais bacana foi a interação e participação da comunidade no evento, inclusive alguns moradores pediam para que suas paredes fossem pintadas, grafitadas, riscadas isto foi demais mesmo.

Uma troca constante de amizade, respeito e principalmente humildade para além das pinturas, foi isto que aconteceu neste grande dia. E é exatamente nisto que a Galera do Coletivo MQG... prega, coisas para além do Graffiti e assim foi.

Gostaríamos de agradecer as pessoas que compareceram no GraffizFesta de 2012, as pessoas que ajudaram diretamente e indiretamente no evento e também ao MJ Materiais de Construção que doou muitas tintas para o evento acontecer, nosso mais sinceros agradecimentos.

E a você Todyone, nosso parabéns por mais um ano de vida e mais um evento cultural organizado e realizado de fato na cidade de SP.

Música com Graffiti, tudo de bom.

Todyone e o parceiro Alessandro Buzo fazendo a cobertura do evento. Logo menos será passado no quadro: Cultura SP no Jornal SPTV.

Luiz Henrique de 4 anos e seu Primeiro Graffiti. Muito da hora.

Parabéns Todyone.

Valeu a todos que colaram no evento. é nóis.

Um comentário: