terça-feira, 31 de julho de 2012

Estamos fazendo a História... Slam da Guilhermina.

É nóis na roda e na Praça.

Realmente a coisa está bombando. Poetas se encontram uma vez no mês para declamar seus textos em apenas 3 minutos. Mas será que o tempo é pouco pra esta galera? Bom, acho que não.

Após o 6º evento do Slam da Guilhermina a resposta podemos ver nas pessoas que competem ao Slampião ou Slampiã sempre na última sexta feira do mês.

O mais da hora é que a cada evento o público se inova e renova a cada batalha realizada ao lado da Estação do Metro Guilhermina-Esperança.

Neste Slam, o apresentador Emerson Alcalde não pode comparecer pois havia realizado uma viajem para a Venezuela - depois falaremos mais sobre este assunto - e para ajudar o hermano que aqui vos escreve, o hermano Todyone foi convocado para assumir este trampo, e assumiu com muita responsa.

Ao todo foram 12 pessoas competindo no Slam do mês de Julho, no final sobraram 3 pessoas que realizaram a final, mas antes o nosso convidado se permitiu e falou um pouco de suas músicas poetizadas, o MC Kamau nos deu a honra para soltar o verbo através de seus versos:


Kamau e a galera do Slam da Guilhermina.



"É isto que me faz sentir bem. Sairei daqui bem mais renovado e com força pra continuar na batalha..." Kamau.

Depois da apresentação do Kamau, demos início a final da batalha de poetas da noite. Após uma competição bem forte com os poetas: Victor Rodrigues, Cena7 e o mano Rafael Marques quem levou a premiação da noite foi o poeta Victor Rodrigues.

E foi assim nosso Slam da Guilhermina do mês de julho. Gostariamos de agradecer a todas as pessoas que compareceram em nosso evento, prestigiando, curtindo, agradecer também aos poetas presentes nosso muito obrigado, e principalmente ao hermano Banks Backspin que, antes de finalizarmos a noite nos deu um depoimento que tem o nome desta postagem dizendo o seguinte:

"Hoje pude sentir uma parada muito louca dentro de mim. Lembrei de quando embarcava no metro da linha azul, com sentido a São Bento nos anos 90. Quando estava chegando bem próximo a São Bento minhas pernas tremiam, eu ficava gelado com vontade de saber quem eu encontraria lá, como faria uma daça diferente... E este sentimento tomou conta de mim quando estava vindo pra cá hoje, para o Slam da Guilhermina. Isto aqui representa muito a minha história no Hip Hop, e é da hora saber que aquela chama de lá de trás continua acessa. Estamos fazendo a História ser continuada com a poesia, parabéns a nós."


Falar mais o que né?


1... 2... 3... SLAM DA GUILHERMINAAAA!!!
VALEU GALERA.


Muito obrigado por tudo galera, este Slam é NOSSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário