segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Praça também é local de Arte e de Cultura.

Projeto Contemplado pelo VAI 2012.


Quem diria que um dia a zona leste estaria assim?

Discutir cultura, fazer arte e principalmente manifestar seus anseios e expressões mediante o cotidiano de todos/as, pois é o melhor que temos a fazer é divulgar estas boas e maravilhosas notícias e mostrar que aqui existem pessoas que fazem a diferença.

E por falar em pessoas, um grupo de amigos e conhecidos do bairro A.E. Carvalho se reuniram e escreveram um projeto para o VAI 2012 e foram contemplados com a missão de realizarem uma atividade cultural em Praças Públicas da região.

Isso mesmo, nas Praças Públicas pois, afinal de contas, elas pertencem a comunidade, aos moradores mas infelizmente seus significados ficaram no passado.

E para recuperar um pouco deste espírito de fraternidade, união dentre aqueles/as que querem fomentar ações culturais e artísticas nestes locais.

Abaixo leia um pouco sobre o resumo deste projeto:

"O Projeto Praça VIVA é um projeto de Ocupação e Transformação de Praças Públicas e comunidades locais. Buscamos resgatar práticas de trocas de conhecimentos e culturas comunitárias.

Realizando oficinas artísticas e promovendo encontros culturais em praças da região de A.E. Carvalho. Destas trocas fazer brotar um espírito coletivo de cuidado e de interação pessoal cotidiano."

Então marquem ai em suas agendas:

De 16 de Junho a 29 de Julho (Sempre aos Sábados e Domingos)
Endereço: Praça Padre Rossetti (conhecida como Praça da Bica)
Próximo ao metro Artur Alvim.

Para maiores informações, acessem o blog da galera: http://projetopracaviva.blogspot.com.br/

Texto: Vander xCHEx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário