quinta-feira, 26 de abril de 2012

SLAM DA GUILHERMINA.

Olá galera, sejam todos/as bem vindos/as ao blog do InformAtivo Cultura ZL. Neste espaço iremos publicar as atividades, ações, encontros, eventos que os Grupos do Cultura ZL são envolvidos e convidados a participarem assim como de alguns coletivos parceiros.

Neste final de mês de abril estamos aqui para divulgar o Slam da Guilhermina.



O que é o Slam da Guilhermina: É um campeonato de Poesias Faladas (Spoken Word). O evento acontece toda última Sexta Feira do Mês do lado da Estação do Metrô Guilhermina - Esperança (Linha Vermelha).

Para participar do campeonato, os/as poetas precisam trazer 3 poesias, textos, contos de sua autoria, para apresentação o/a poeta tem o tempo de 3 minutos, ao passar deste tempo é retirado 0,5 ponto a cada 10 segundos decorrentes do tempo máximo já estipulado antes do início do Slam. Não pode ter acompanhamento musical, adereços e figurino.

No local onde acontece o Slam, formamos uma roda onde os/as participantes, convidados/as fazem do evento muito mais do que um Campeonato, se torna um momento divertido e rico de declamações de poesias de diversos seguimentos literários além das conversas, risadas e as novas amizades que formamos em torno do local.

Para a votação escolhemos 3 pessoas do público - que não irá competir - para formar o Juri. A escolha é simultânea e escolhida aleatoriamente. É apresentado aos competidores/as os jurados para ficar bem explícito quem serão os participantes do evento. As notas variam de 0 a 10, a nota menor nota cai e somamos as duas, o valor desta somatória é falado após a primeira rodada de todos/as participantes. Dependendo de quantas pessoas estiverem competindo fazemos a eliminação das somatórias menos e passamos para as próximas fases.

A última etapa vão 3 poetas para a final e o Juri também decidi quem leva a premiação da noite. Sobre a premiação geralmente recebemos doações de diversos parceiros como livros,  CD'S, DVD'S e o que é coletado pelos participantes do evento.

Por isso fiquem atentos/as as divulgações deste evento que esta mudando a cara e o jeito de ver os/as poetas da cidade de São Paulo.

"Nossa pretensão mesmo é reunir uma galera que gosta de poesia, fazer uma brincadeira e que possamos sempre, cada vez mais usar espaços que são nosso e devem ser tomados de atividades artísticas e culturais" Emerson Alcalde.

"E o nosso grito de guerra é assim: 1... 2... 3... SLAM DA GUILHERMINAAA..." Vander xCHEx.

Próximo Slam da Guilhermina:
Dia: 27/04
Horário: Ás 20hrs.
Local: Metrô Guilhermina-Esperança (Ao sair da catraca, vá em direção ao lado ESQUERDO.
Para saber mais do Slam da Guilhermina escrevam para:

emersonalcalde@yahoo.com.br
vander_1987@hotmail.com

Nós apoiamos e estamos juntos neste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário