quarta-feira, 15 de maio de 2013

Projeto InformAtivo Cultura ZL 2 a todo vapor.


E o projeto esta indo a todo o vapor mesmo...

Mesmo sem ter a grana em conta ainda, já começamos nossa articulação com algumas parcerias e contatos de pessoas que nos ajudaram na construção do livro do Cultura ZL - que ainda está pra definir o nome - mas que já tem conteúdo e material para encabeçar mais uma nova jornada de atividades e afazeres artísticos e culturais em nossa região.

Nesta semana conversamos com a pesquisadora Ana Paula do Val, que irá escrever o prefácio do nosso livro. Na conversa batemos um papo sobre quando surgiu a Rede Cultura ZL e como ela vem se consolidando através de seus trabalhos, propostas e realizações no bairro de Ermelino Matarazzo e Adjacências. 

Neste bate-papo inicial estiveram presentes: Alberto Sagaz (MQG... e InformAtivo Cultura ZL), Bruno Veloso (Periferia Invisível) Emerson Alcalde (CIA Extremos Atos e Slam da Guilhermina), Paulo Camargo (Dramaturgo), Vander xCHEx (MQG... e Slam da Guilhermina) e Uilian Chapéu (Rádio, InformAtivo Cultura ZL...) que contaram seus históricos, as trajetórias até conhecerem e estarem envolvidos com a Cultura e também com a Arte.

Ana Paula do Val.

Falamos sobre as conquistas e des-conquistas que alcançamos após dois anos e meio de articulação e discussão com os poderes públicos locais, municipais e estaduais de SP. E acreditamos que estas pautas foram importantes para dar visibilidade ao que fazemos e apresentar para a cidade, como um todo, outra forma de se articular em rede e propiciar diálogos com várias frentes de militância cultural e artística.

E não para por ai não, já estamos com as cartas nas mãos para levarmos as escolas - que nos apoiarão neste ano de 2013 - onde realizaremos workshops, conversas e apresentações artísticas para difundir nossas ações e apresentar nossos trabalhos que vão do Graffiti, Música, Teatro, Circo, Rádio Comunitária, Literatura, Poesia entre outras.

Enfim, estas são as prévias do nosso projeto - que já esta a todo vapor - e esperamos que vocês possam nos acompanhar, através do nosso blog e também do nosso Facebook: Informativo Cultura ZL.

E vamos que vamos pois o ano esta apenas começando.

Ass: InformAtivo Cultura ZL.
2013.

3 comentários: