segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1° Man@Festa 2012. Encerramento do Projeto InformAtivo Cultura ZL.

É com imensa alegria, sensação de dever cumprido e também som muita valorização que estamos aqui para tentar, descrever em poucas palavras como foi o encerramento do Projeto InformAtivo Cutlura ZL. Porém, é importante dizer que ainda não é o fim, estamos apenas no início de nossas atividades para o ano que vem, e que ele venha logo.

Preparação do Grupo doBalaio.

Associação Panoá, Lika Rosa na contensão.

Mundo em Foco, Muros que Gritam..., Ricardo Cardoso e a Comunidade.

No dia 1° de Dezembro nos encontramos às 10hs na Praça XI, localizada no Jardim Verônia em Ermelino Matarazzo. Pra quem não conhece a região neste mesmo dia é um dia especial pra comunidade, adivinha o porquê? Por que é dia de Feira na região. Sendo assim escolhemos passar com o nosso Cortejo pela feira e a festa foi geral.

Descendo a ladeira...

A cada passo que dávamos para dentro da feira o povo se agitava, cantava, se perguntava: O que esta acontecendo aqui? E a resposta era através de música, alegria, triângulo, batuque e muita festa com as pessoas, inclusive um dos feirantes disseram:

"Isto deveria acontecer sempre por aqui, contagia e deixa o povo mais feliz". E é exatamente um destes o nosso propósito: levar um pouco do que somos e somar com o muito que a comunidade possui.

Dentro da Feira, que maravilha...

Vamos caminhando e agitando a feira da comunidade do Jardim Verônia..

Neste cortejo tivemos a presença de algumas pessoas e grupos importantes da região, dentre os presentes estavam: Grupo doBalaio, Lika Rosa, Emerson Alcalde, Muros que Gritam..., Ricardo Cardoso, Paulo Camargo, Claudia Florencio, Associação Panoá, RPG Alternativa, Mundo em Foco (Adailson Santana) entre outras pessoas que somaram como puderam em nossa atividade.

Depois de caminhar pela feira, pela comunidade do Buraco Quente chegamos no Parque Linear Francisco Menegolo e lá o Grupo doBalaio encerrou as atividades apresentando seu trabalho: "Aqui (NÃO) pode Tocar".

Comunidade do Buraco Quente.

Vamos que vamos...

"Aqui (NÃO) Pode Tocar"

Apresentação de Lika Rosa.

Vamos dançar...

Gostaríamos de agradecer a toda a compreensão e participação dos grupos, coletivos e pessoas que acreditaram em nosso projeto pois sem vocês nada teria acontecido; aos que somaram como puderam também através de divulgações pela internet, de boca a boca da forma que foi somou e muito para as coisas terem caminhado e a todos que direta e indiretamente chegou junto conosco, nosso muito obrigado.

Até o início do ano estamos preparando um material audiovisual contendo imagens de todo o processo do nosso projeto, como foi, a recepção pela comunidade, por alguns grupos da região, portanto nos aguardem que no início do ano teremos novidades a vocês.

3 comentários:

  1. Parabéns a todos, que levam seus trabalhos para diversos cantos, cantando, alegrande e valorizando a arte..

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Que venham mais ano que vem!

    ResponderExcluir
  3. E vamos valorizar isto que chamamos de Arte, e o que chamamos de quebradas, periferias, guetos, favelas e etc... Afinal de contas a Arte pode e deve romper as barrerias... SEMPRE!!!

    ResponderExcluir